terça-feira, 24 de maio de 2016

PROJETO CONVIVÊNCIA

Para reforçar os laços sociais que são essenciais para o convívio em qualquer esfera foi desenvolvido o projeto Convivência, com o incentivo da Mediação Escolar e a ajuda dos professores.

Pensando nisso, e levando em consideração o conteúdo ministrado nos 6ºs anos na disciplina de Inglês, os alunos desenvolveram cartazes utilizando as "Magic Words".

O trabalho consistia em resgatar o valor que as palavras têm para o convívio social, principalmente as "palavras mágicas": "obrigado", "desculpa", "com licença", "de nada" e "por favor". Foi feita uma ampla discussão com os alunos, ilustrando o quanto ser educado e polido faz a diferença no nosso dia-a-dia.

Em seguida foram apresentadas as palavras mágicas em inglês ("thank you", "excuse me", "you're welcome" e "please" - respectivamente), e os alunos foram convidados a elaborar cartazes ilustrados, utilizando as palavras aprendidas em inglês.

A atividade foi produtiva, pois além de reforçar a ideia de que devemos ter uma boa relação com nossos colegas, familiares, etc, os alunos perceberam que ser educado independe da língua que falamos. É algo que é inerente a qualquer ser humano.

Profª Jéssica Barbosa







Muito obrigado, Profª Jéssica, Mediação Escolar, e Equipe Gestora e Pedagógica, por facilitarem e promoverem a boa convivência no ambiente escolar.

3 comentários:

  1. Valorizar o respeito e a boa convivência é importante. Muitos alunos apresentam conduta inadequada no ambiente escolar, prejudicando seu desenvolvimento cognitivo e social. Resgatar e incentivar o uso das "palavras mágicas" faz parte do processo de amadurecimento desses alunos. Apesar de sabermos que educação vem de casa, não custa nada dar aquela ajudinha! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jéssica! As fotos ficaram lindas e toda iniciativa é válida, especialmente quando conflitos acontecem muitas vezes por coisas pequenas. Bjo!

      Excluir
  2. Obrigado Jéssica ficou tudo lindo e Tbm bem participativo parabéns 🎉👏🏾❤️

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!